Notícias
Presidente da SulAmérica destaca parceria com os corretores de seguros
relacionamento - 05/07/2011
Thomaz Cabral de Menezes, presidente da SulAmérica Seguros, foi o convidado para o almoço-palestra do mês de junho do Clube dos Corretores de Seguros, cujo mentor é Nilson Arello Barbosa. Ele fez uma ampla explanação sobre as mudanças ocorridas na companhia.e sobre a importância do papel dos corretores de seguros.
De acordo com Thomaz, o ano de 2010 foi o mais forte da empresa. "Batemos recordes com os resultados", destacou. "Estamos atuando há 115 anos, num mercado altamente competitivo. Hoje, somos a maior companhia de seguros independente, sem ligação com banco. Nosso sucesso acontece principalmente pela convicção na parceria com os corretores de seguros. Por isso somos ágeis e transparentes com estes profissionais", avaliou, lembrando que a companhia atua com mais de 30 mil corretores.
Thomaz se tornou presidente de seguradora apos longa experiência como corretor de seguros. "Fui corretor de seguros durante 24 anos e sempre tive muito orgulho em dizer isso, pois esta profissão tem papel muito importante no mercado", enfatizou.
Entre as mudanças efetuadas na empresa, o presidente destacou a criação de novas diretorias e novos canais para maior proximidade com o corretor. Segundo ele, também foram abertas diversas filiais, sucursais e alguns C.A.S.A. - Centro Automotivo de Super Atendimento. "A experiência do C.A.S.A. tem se mostrado importante. O cliente que passa pelo atendimento tem alto índice de satisfação. A probabilidade de renovação é 10% maior em relação a quem não o utiliza. Vamos terminar o ano com 71 sucursais e fillais e mais 46 C.A.S.A.", informou.
A companhia precisou ainda se reorganizar para atuar em ramos elementares. Para isso, estruturou as áreas de saúde e de assistência 24 horas. "Também foi criado o cartão de crédito com a bandeira Mastercard, que oferece a possibilidade de pagamento do prêmio em seis parcelas sem juros, e quanto mais for utiùzado, garante mais descontos na renovação do seguro", explicou Thomaz. Outro destaque da empresa foi a criação da Rádio SulAmérica Transito. Segundo ele, a rádio tem boa audiência e ajudou a companhia a se consolidar no ramo de automóvel.
Para Thomaz, o mercado de seguros no Brasil tem amplas oportunidades de crescimento, principalmente, em decorrência do aumento do poder aquisitivo da população. "O setor de seguros é altamente competitivo com empresas muito sérias. A SulAmérica, por convicção e. não por falta de opção, decidiu que as nossos principais parceiros na distribuição de produtos são os corretores de seguros e consultores ile benefícios. Isso porque o papel desses profissionais na identificação das necessidades dos. nosso clientes é fundamental para negociar as melhores condições e facilitar nosso dia a dia. Precisamos do corretor ocupando o espaço entre o cliente e o subscritor para também nos ajudar na hora da regulação e do sinistro", finalizou.
Fonte: JCS - Jornal do Corretor de Seguros