Notícias

Marsh oferece cobertura para despesas de atos de suborno

produto - 19/07/2011

Para ajudar as organizações a gerenciar os custos crescentes de ações antissuborno, a Marsh criou uma forma de proteção de seguro projetada para fornecer cobertura para as investigações relativas à Foreign Corrupt Practices Act (FCPA – lei americana sobre práticas de corrupção no exterior).

Desenvolvida pela prática de Finpro (Financial and Professional Liability) da corretora, o produto, batizado de FCPA Corporate Response, oferece cobertura para custos de investigação tanto para os indivíduos quanto para a organização. A apólice pode ser acionada no caso de investigações lançadas sob a FCPA, bem como por aquelas iniciadas de acordo com a UK Bribery Act (lei de suborno do Reino Unido) e outras regulamentações estrangeiras, na medida em que se assemelhem às disposições antissuborno da FCPA.

Projetada para empresas de todos os tamanhos com operações globais, o seguro da Marsh preserva as coberturas existentes nas apólices de seguros de D&O (de responsabilidade civil de executivo) para seus propósitos principais, como processos legais no âmbito de mercado de capitais.
“Reagir às investigações lançadas sob a FCPA e sob outros estatutos antissuborno pode exigir das organizações dedicação de muito tempo e despesas, inclusive jurídicas, de contabilidade, de auditoria, e com custos de consultoria”, diz o diretor da Prática de Finpro da Marsh, Jack Flug, ao destacar a importância do seguro. “As estratégias de mitigação de riscos, uma política de compliance forte, e o due diligence muitas vezes não são suficientes para avaliar o risco da FCPA para as organizações e seus conselheiros, administradores e funcionários”, acrescenta.

Fonte: seguros.inf.br