Notícias

Samy Hazan deixa a Marítima Seguros

empresas - 20/07/2011

Num movimento contrário ao que o mercado de seguros brasileiro vivencia, Samy Hazan acaba de deixar a Marítima Seguros para assumir a vice-presidência corporativa da LIMRA e LOMA nos Estados Unidos. Enquanto o setor tenta de várias formas reter talentos, importando profissionais do exterior, mudanças como a do executivo mostra que o Brasil tem potencial para remar contra a maré. "Todo mundo me questionou por que eu ia deixar o Brasil num momento tão bom", conta Hazan.

Segundo ele, esse sempre foi um objetivo pessoal, além de um sonho. O executivo permanece no Brasil até o final do ano. Embora já esteja com a agenda repleta de viagens e compromissos por conta da nova posição, vai esperar o término do ano letivo. Seus dois filhos e sua esposa já estão preparados para a mudança. "Minha esposa sempre teve vontade de morar fora e meus filhos estudaram em escola bilíngue. Fui organizando o terreno nesses anos", afirma o executivo.

Em seu novo posto, ele responderá por toda a atuação internacional da LIMRA e LOMA. Ficarão sob o comando do executivo os mercados da Ásia, Pacífico, Américas Latina e Central, menos Estados Unidos e Canadá. "Minha função será desenvolver novos negócios em todo o mercado internacional da LIMRA e LOMA, principalmente, os países emergentes, inclusive, o Brasil", explica ele.

Hazan comandou a área de vida e planejamento estratégico na Marítima Seguros por mais de 6 anos. Além de participar da preparação do IPO (Oferta Pública Inicial de Ações) da seguradora - que não chegou a ser concretizada por conta da crise financeira global - ele foi responsável pelo início e desenvolvimento do segmento Vida na companhia. Neste período, também atuou como palestrante - o executivo estima em 4 mil o número de corretores treinados.

Mas a mudança não é definitiva. "Não fico para sempre. Acho que de 3 a 5 anos", projeta Hazan.

Fonte: revista apolice