Notícias

Armando Vergílio e Bittar serão homenageados pelo Sindseg-PR/MS

evento - 09/08/2011

Outras duas grandes lideranças do mercado de seguros brasileiro também serão homenageadas na festa comemorativa dos 87 anos do Sindicato do Paraná/MS, que será realizada no dia 29 de agosto no Buffet du Batel, tradicional casa de eventos de Curitiba. Armando Vergílio dos Santos e Robert Bittar irão fazer parte do grupo de homenageados, do qual fazem parte também João Elísio Ferraz de Campos e Mário Petrelli.

Ao saber da homenagem que lhe será prestada o presidente da Fenacor e secretário de Estado de Goiás, Armando Vergílio, afirmou que “é com muita honra que recebo esta homenagem de um dos mais tradicionais e importantes Sindicatos do mercado de seguros do Brasil. O crescimento da indústria do seguro no Paraná é consequencia direta da atuação desse Sindicato, que, desde sua criação, há 87 anos, sempre apresentou propostas inovadoras em defesa dos interesses do mercado. É preciso fazer também uma menção especial ao Dr. João Possiede, uma liderança nacional do setor de seguros. Todos nós, corretores e seguradores, devemos muito a ele. Muito obrigado por tudo, Dr. Possiede”.

O presidente do Sindicato, João Gilberto Possiede, que há 67 anos se dedica ao seguro e é considerado o precursor do Seguro Garantia no Brasil está em seu sexto mandato à frente do Sindicato e no comando dos preparativos para o grande evento dos 87 anos da entidade. Ele acredita que a atuação firme do Sindicato durante quase nove décadas “colaborou muito para garantir a expressiva participação do seguro paranaense no cenário nacional. Os números estão aí e não nos deixam mentir: O nosso estado é o quarto maior produtor de seguros do país, fechando 2010 com um faturamento de R$ 5,8 bilhões, com mais de 6% de participação no mercado nacional. Nos cinco primeiros meses de 2011 manteve a sua posição no ranking, atingindo um volume de prêmios em torno de R$ 2,5 bilhões.

Fonte: VTN Comunicação