Notícias

Agenciador em pauta em encontro com CVG-RJ

regulação - 10/08/2011

A diretoria eleita do CVG-RJ tem reunião marcada, hoje, com a diretoria da Fenacor. Em pauta o agenciador de seguros de pessoas, cuja regulamentação provoca divergências no mercado. A regulamentação é assunto que foi desenvolvido em projeto de lei elaborado na gestão anterior do CVG e entregue ao senador Francisco Dornelles (PP-RJ), entre outras autoridades, recebendo o apoio de coirmãs de outros estados, como São Paulo.
“Vamos analisar e discutir o assunto e verificar se temos pontos de convergência”, disse o atual presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira. No encontro com jornalistas, realizado anteontem, ele afirmou desconhecer em profundidade o projeto de seu antecessor, Lúcio Antonio Marques.

No encontro de hoje, o mais provável é que as lideranças dos corretores tentem demover o CVG fluminense de levar à frente a regulamentação do agente do seguro de vida, acidentes pessoais e saúde e de planos de previdência privada aberta e de capitalização. Elas são contrárias ao projeto que prevê o cargo de agenciador sendo ocupado por pessoa jurídica indistintamente.

Para Lúcio Marques, idealizador da proposta, o agenciador, devidamente inscrito na Susep, permitiria que pequenas e médias seguradoras impulsionassem as vendas de seguros de pessoas e até do microsseguro, quando este for regulamentado.

No encontro com jornalistas, Danilo Sobreira apresentou as metas de sua diretoria para o biênio 2011-2013. No encontro, ele adiantou que o CVG-RJ tentará atrair os 1.200 associados da entidade promovendo eventos sociais, cursos e palestras e almoços técnicos para fornecer ferramentas adequadas aos que atuam no ramo de pessoas. Outra prioridade é a união com os demais CVGs para apoiar o desenvolvimento do mercado de seguros pessoais.

Fonte: seguros.inf.br