Notícias
Marsh e Zurich lançam seguros em parceria com MercadoLivre
parceria - 15/02/2011
A Marsh Affinity e a seguradora Zurich fecharam negócio com o portal MercadoLivre.com, empresa líder em comércio eletrônico na América Latina, para comercializar duas categorias de seguros de acidentes pessoais com assistência para carros e motocicletas. Os produtos já estão disponíveis no portal www.mercadolivre.com.br, na seção de classificados de veículos e moto e na seção acessórios para carros.
O Seguro Emergência Auto, que oferece serviços de assistência: socorro elétrico/mecânico, reboque do veículo, auxílio na falta de combustível, substituição de pneu furado, chaveiro e transmissão de mensagens, além de sorteio mensal de R$ 50 mil e cobertura em caso de morte acidental, tem o preço equivalente de apenas R$ 0,46 por dia. O seguro Emergência Moto tem as mesmas coberturas do seguro auto, porém com custo menor e equivalente a apenas R$ 0,36 por dia, e sorteios mensais de R$ 20 mil.
Segundo Paulo Kudler, executivo da Marsh Affinity, diferentemente do que é praticado pelo mercado segurador no varejo, a compra desses seguros não está atrelada à aquisição de um bem. “As três empresas avaliaram por muito tempo e desenvolveram um modelo de distribuição de seguros para atender às necessidades dos usuários do portal. Esse é um projeto brasileiro desenvolvido localmente, porém estamos usando suporte da matriz da Marsh nos Estados Unidos, onde temos uma posição consolidada no segmento de vendas via web”, afirma. “É um mercado muito sensível, onde toda a comunicação é feita no meio eletrônico e, assim, com uma velocidade quase que instantaneamente percebida pelo consumidor. Havendo qualquer alteração no formato de comunicação, temos uma resposta imediata”, completa Kudler.
Para o MercadoLivre, a parceria possibilita oferecer mais um serviço de qualidade ao usuário que busca veículos e motos na plataforma. “Nosso objetivo é criar condições favoráveis para que os internautas tenham uma boa experiência de compra de produtos e serviços; a oferta de opções de seguros para acidentes pessoais contribui para que o ambiente de classificados de autos e motos seja mais completo”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre no Brasil.
O Diretor de Seguros Massificados da Zurich, Diego Azevedo, afirma que “este projeto é inovador para o mercado e para a Zurich, fortalecendo nossa estratégia para o segmento de Affinity. É um canal de distribuição extremamente dinâmico e com grande potencial, especialmente para as novas gerações, cujos hábitos de consumo são muito ligados à internet. Aprendemos constantemente e estamos estruturados para responder às demandas na velocidade necessária”.
Fonte: Seguros dia-a-dia