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Classe C empurra crescimento da previdência aberta

consumidor - 12/09/2011

Executivos de empresas de previdência privada aberta apostam nas classes mais populares como principal suporte para alavancar os negócios do setor. A expectativa é a de crescimento acentuado, a reboque do aumento dos níveis de emprego e de renda. Com essa perspectiva, o diretor de Planejamento e Controle da BrasilPrev, Alejandro Elizondo, acredita que o perfil de clientes se diversificará nos próximos anos, com a entrada de mais consumidores da classe C.

Para ele, os planos de previdência se mostram a esse público como um eficaz instrumento para a formação de poupança de longo prazo, seja para custear ensino (faculdade), viagem de intercâmbio, compra de apartamento, construção da casa, abertura de um negócio próprio ou a aposentadoria. “Os principais desafios da BrasilPrev, nesse sentido, são aproximar-se mais dos clientes, aprimorar o entendimento de suas expectativas e avaliar pontos a serem aperfeiçoados para atender necessidades específicas de novos produtos e serviços”, comenta o executivo.

Alejandro Elizondo revela que o VGBL da empresa captou R$ 5 bilhões no 1º semestre, crescimento de 64,9% sobre igual período de 2010, enquanto a expansão média do mercado ficou em 30,1%. Ele diz que este resultado consolidou a BrasilPrev na posição de vice-líder no VGBL, com 24,8% de market share. No PGBL, ele sustenta que a empresa manteve-se na liderança, com receita de R$ 792,4 milhões e incremento de 12,3%, situado abaixo da média do mercado, que se alojou em 17%.

A participação da companhia na receita global do setor foi de 26,4%. De janeiro a junho, captou R$ 6,1 bilhões, alta de 52,4%.

Fonte: seguros.inf.br