Notícias

Site de cotação e venda de seguros entra no ar

internet - 14/09/2011

Fácil, ágil e transparente. Assim é o Smartia, portal de busca, cotação e venda de seguros online, que ingressa este mês no aquecido mercado nacional de seguros. Com o fornecimento de dados detalhados, o internauta acessa, em poucos segundos, um menu de opções de seguros de diversas empresas. O Smartia traz informações claras e objetivas sobre os aspectos de cada cobertura oferecida, assim o usuário faz sua comparação e escolhe, de forma consciente, aquela que melhor atende ao seu perfil.

O serviço, gratuito para o usuário, é a opção ideal para quem quer poupar tempo e dinheiro, simulando o cálculo do seguro de automóvel, residencial, de saúde, vida e dispositivos portáteis. Os valores estimados do seguro são apresentados em três pacotes (reduzido, essencial e completo), selecionados criteriosamente para atender às necessidades de cada usuário. Se ainda quiser receber outras propostas, o internauta pode fazer o pedido e terá as respostas em até duas horas. Após a escolha do seguro, a Smartia Corretora entra em ação e finaliza a compra.

Importantes players do setor de seguros já têm parceria com o portal: Bradesco Seguros, Tokio Marine e HDI, além de outras grandes seguradoras em fase final de negociação.

A ideia do Smartia surgiu quando os sócios Guillermo Reid e Rodrigo Caixeta, profissionais experientes do setor de desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de seguros, perceberam que, para muitos consumidores, o momento da contratação do seguro era cheio de incertezas, desde a cotação até a avaliação da cobertura.

“Todo consumidor sabe perfeitamente a pesquisa que deve fazer antes de comprar uma TV, um carro, ou escolher um hotel para uma viagem. Até agora, não podíamos fazer o mesmo com os nossos seguros. Fechávamos praticamente a primeira boa oferta que recebíamos. Com a comparação que o Smartia faz esse universo pode ser explorado pelo cliente final”, analisa Caixeta, CEO do Smartia. “Se perguntarmos para algum amigo se ele sabe toda a cobertura que seu seguro oferece, provavelmente, vai listar apenas as mais simples, mas não saberá as mais importantes, como o valor da cobertura contra terceiros. Por isso, decidimos ‘traduzir’ os termos técnicos das apólices”, completa.

Para comandar a operação do portal, a dupla conta com a expertise de Rafael Monsores, que atua no mercado segurador há mais de uma década, integrando equipes de algumas seguradoras. COO da empresa, também é integrante do corpo docente da FUNENSEG. Para Monsores, o Smartia quebra paradigmas do mercado ao possibilitar a ação real e ativa do comprador na escolha do melhor negócio.

O portal Smartia integra o Smartia Insurance Group, do qual também fazem parte a Smartia Corretora e a Wdev, de soluções de TI para o mercado de seguros.

Como funciona:

Acessar o www.smartia.com.br;

Preencher cuidadosamente dados pessoais, do veículo (se for o caso) ou de outro bem;

Comparar os seguros encontrados pelo Smartia;

Se quiser receber outras propostas, além das listadas online, fazer o pedido. As respostas em até 2 horas.

Após escolher o seguro que melhor atende ao seu perfil, fechar compra com a Smartia Corretora. Se preferir, tem a opção de ser contatado pela
equipe de vendas ou entrar em contato pelo telefone indicado para mais informações ou fechamento do negócio.

Fonte: seguros.inf.br