Notícias
SulAmérica mexe na área comercial para continuar crescendo
Seguradora - 18/02/2011
Em processo de mudança no departamento comercial, a SulAmérica criou duas diretorias – Canais Financeiros e Afinidades – e promoveu outras ações para possibilitar mais proximidade com o canal de distribuição. Vice da área, Matias de Ávila diz acreditar que a nova estrutura contribuirá para aumentar a participação de mercado e melhorar a gestão do relacionamento com os corretores de seguros.
Canais Financeiros ele entregou a Anderson Mello, diretor que tem o desafio de ampliar a capacidade de distribuição de produtos, atuando em parceria com os canais estratégicos de negócios. Sob sua responsabilidade ficam os convênios com bancos, financeiras e cooperativas. Antes, Mello comandava o ramo de automóvel. Para tocar a diretoria de Afinidades, Matias de Ávila designou Bruno Sardinha, que entrou na companhia em 2009. O executivo tem em mãos a comercialização de seguros em concessionárias, affinities, massmarketing e outros grupos de interesse, além de estratégias de cross-selling.
A SulAmérica mexeu ainda nas diretorias regionais. O recém-contratado Marco Antonio Neves assumiu a direção em Minas Gerais e Centro-Oeste, antes comandada por Luciano Lima, que passou a responder por São Paulo. Junto aos dois executivos estão os diretores Carlos Alexandre Guimarães, no Rio de Janeiro e Espírito Santo; Gilson Bochernitsan, na Região Sul; José Henrique Pimentel, na Região Norte e Nordeste; e Fernando Conforto, em Vendas Corporativas.
Além disso, as 58 filiais da seguradora são, agora, gerenciadas diretamente pelo escritório regional, para reduzir os níveis de decisão interna e imprimir rapidez aos processos do dia a dia.
Fonte: Seguros dia-a-dia