Notícias

Fenseg cria comissão técnica para garantia estendida

produto - 19/09/2011

Impulsionado pelo consumo de aparelhos domésticos, eletroeletrônicos e de automóveis, o seguro de garantia estendida tem crescido a taxas superiores a 50% nos últimos anos. Só em 2010, segundo dados da Susep, as vendas de ambas as garantias (patrimonial e veicular), subiram acima de 67%. Diante desse crescimento e do movimento de receita que já supera R$ 2 bilhões ao ano, a Fenseg criou uma comissão técnica específica para acompanhar desempenho do produto.

Segundo o diretor-executivo da entidade, Neival Rodrigues Freitas, a projeção de crescimento do ramo de garantia estendida para este ano supera 50%, com faturamento ultrapassando R$ 3 bilhões. “Estes números, aliados ao fato que se trata de um seguro massificado com grande penetração junto ao consumidor, nos leva a adotarmos um tratamento extremamente cuidadoso com o produto”, disse Neival Freitas ao sítio Viver Seguro, da CNSeg, ao falar da nova comissão técnica.

A comissão, entre outros tópicos, discutirá formas de treinamento dos pontos de venda, maior transparência na oferta do produto ao consumidor, maiores cuidados na regulação de sinistros, treinamento da rede de assistência técnica dos produtos e elaboração de cartilhas e guias de boas práticas a serem adotadas pelas seguradoras. A comissão deve ser integrada pelas empresas que operam com o produto e também pela Superintendência Jurídica da CNSeg.

Fonte: seguros.inf.br