Notícias

Copa do Mundo: DexBrasil vence concorrência

tecnologia - 22/09/2011

A DexBrasil, em consórcio com a empresa Johnson Controls BE do Brasil, foi a vencedora da concorrência pública “Segurança nos Estádios”, promovida pelo Ministério do Esporte. As empresas serão responsáveis pelo projeto, fornecimento e implantação de sistemas de controle de acesso de massa, de monitoramento de imagens e de rede de comunicação para estádios brasileiros utilizados no Campeonato Brasileiro das séries “A” e “B”.

Essa contratação faz parte de iniciativa do Governo Federal denominada “Projeto Torcida Legal”, que visa a implantação da política pública de segurança e a prevenção da violência nos espetáculos de futebol.

Os sistemas que serão utilizados no projeto buscam dar maior segurança e conforto aos torcedores que frequentam os estádios, e foram especificados com tecnologia digital e de ponta compatível com os mais avançados requerimentos de sistemas de segurança para este tipo de aplicação hoje em adoção em outras praças de esporte.

A arquitetura e as funcionalidades dos sistemas especificados já estão em cumprimento das garantias de segurança apresentadas pelo Governo Brasileiro para a realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014.

O consórcio Johnson Controls BE do Brasil/DEXBrasil apresentou a melhor solução, que atendeu a 100% dos requisitos da concorrência pública, visando sua melhor qualificação técnica.

Com isso, está sendo contratado para fornecer sistemas de circuito fechado de TV com tecnologia IP integrados aos sistemas de controle de acessos de massa, com funcionalidades para gestão do comportamento das torcidas dentro e no em torno dos estádios, além da identificação de pessoas constantes em listas de exclusão.

O dimensionamento dos sistemas de comunicação foi feito de modo a oferecer alto desempenho na transferência de imagens com inteligibilidade e confiabilidade.

O consórcio se privilegia por sua enorme referência em integração de sistemas de comunicação, controle e segurança para edificações e infraestrutura.

Fonte: ass. de imprensa da DexBrasil