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Foco no cliente passa a ser a atenção da Chubb Seguros

seguradora - 29/09/2011

Agora, o cliente de alta renda que possui veículo popular pode contratar o seguro da Chubb Seguros. A companhia inova no Brasil ao alterar o seu modelo de seleção do risco, antes focado no valor do veículo, que passa a ser direcionado ao cliente. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da companhia, Sidney Munhoz, e a diretora de Personal Lines, Priscilla Magni, durante o Café de Negócios realizado com membros da Aconseg-SP ontem, 28 de setembro.

Na prática, segundo a diretora de Personal Lines, o trabalho implicará em retirar o limite mínimo do carro para que o risco seja selecionado de acordo com o cliente. "Não nos interessa a marca e o valor do carro, mas sim quem é o cliente. Queremos cada vez mais focar o cliente e este é um passo importante", destaca.

A diretora e o vice-presidente explicam que o novo formato não implica na massificação e entrada no varejo, pois a companhia continuará focada no público de alto poder aquisitivo.

O projeto piloto entrará em vigor a partir de 1º de outubro e, inicialmente, será aplicado no ramo auto e em carros zero quilômetro. Segundo Priscilla, em 2012, quando o processo for efetivado, a nova ferramenta migrará para os demais ramos do Personal Lines, residencial e embarcações. “A alteração na seleção do risco também significa uma abertura para que outros corretores passem a trabalhar com a companhia”, acrescenta Munhoz.

Atualmente, dez mil corretores estão cadastrados na Chubb via Centrais de Negócios, sendo que seis mil deles têm produção. A nova ferramenta, além de oferecer mais competitividade, poder alavancar a produção dos corretores de pequeno e médio porte na seguradora. Hoje, cerca de 42% da produção de automóvel da Chubb é oriunda dos corretores que trabalham com assessorias; na carteira de Personal Lines a representatividade atinge 35%.

Fonte: Revista Cobertura