Notícias

Fenaprevi quer viabilizado o universal life

previdência - 21/02/2011

Na agenda da Fenaprevi para este ano, além do VGBL Saúde e VGBL Educação, está a discussão em torno da viabilidade dos produtos da linha universal life, aqueles que acoplam coberturas de riscos e de acumulação de reservas. Para isso, como primeiro passo, foi constituído grupo de trabalho encarregado de elaborar um projeto para submetê-lo à diretoria da entidade até setembro. Com o universal life, a expectativa da Fenaprevi é alcançar nova faixa de consumidores.

Presidente da entidade, Marco Antonio Rossi crê na continuidade do crescimento do mercado de previdência complementar aberta e vida em 2011, embora em ritmo mais lento que o do exercício passado, quando a receita superior a R$ 61 bilhões subiu cerca de 20% sobre 2009. Para o ano em curso, ele projeta faturamento 15% acima do contabilizado em 2010. Se a estimativa se realizar, as empresas movimentarão algo perto de R$ 71 bilhões.

O executivo entende que três fatores vão contribuir para o desempenho previsto. Ele cita a crescente adesão da nova classe média a planos de previdência ou seguros de vida, as vendas para pequenas e médias empresas e o avanço do microsseguro. Ele acha que a demanda existente entre as pequenas e médias empresas é equivalente à adesão da nova classe média.

Fonte: Seguros dia-a-dia