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Seguradoras investem no relacionamento

tecnologia - 04/10/2011

Com o objetivo de proporcionar mais eficiência aos franqueados, a Prudential desenvolveu uma ferramenta que permite o acesso ao website LP Online – que é exclusivo para os parceiros – via iPhone e iPad. De acordo com a empresa, houve uma grande preocupação em oferecer um produto prático, completo e que garantisse a proteção das informações dos clientes.

“A Prudential vive um ótimo momento. Crescemos a uma taxa média anual de 26% em prêmio de seguros nos últimos nove anos e sabemos que, para crescer ainda mais, é preciso ter ao alcance todas as ferramentas que auxiliem no correto entendimento da importância da proteção aos clientes e que nos tragam resultados ainda mais positivos”, destaca o vice-presidente sênior Comercial da companhia, Carlos Lamego.

Segundo a seguradora, apesar de originalmente ter sido desenvolvido para desktop, o LP Online, que disponibiliza informações relacionadas às apólices dos segurados aos franqueados, quando acessado por iPhone ou iPad, permite a mesma experiência de visualização.

A Marítima Seguros também tem investido em tecnologia e lançou, na última semana, uma nova versão do Portal do Corretor, ferramenta de autoatendimento que permite ao profissional de seguros independência para efetuar consultas e transações on-line. Por meio do site da companhia, o corretor tem acesso a uma área exclusiva, na qual conta com recursos para auxiliá-lo na administração de seu dia a dia e no atendimento à sua carteira de segurados.

De acordo com a empresa, um dos destaques da nova ferramenta é o cálculo on-line, pelo qual o corretor pode informar imediatamente ao seu cliente o cálculo da apólice de seguros (inicial ou renovação). Outra novidade é a solicitação de endosso Auto, recurso que permite que o trâmite de atualização de apólices seja feito rapidamente.

A seguradora informou, ainda, que o Portal do Corretor ganhou novas funções após uma pesquisa feita com um grupo de 40 corretores. A companhia prepara agora uma nova fase de avaliações, que será feita por meio de consulta a 250 corretores.

“As novas funcionalidades geram mais capacidade ao profissional para fazer negócio de forma ágil e a um custo reduzido, permitindo que o consumidor final tenha suas demandas atendidas rapidamente pelo corretor. Podemos afirmar que esse é um canal desenvolvido com a colaboração ativa dos corretores, que são os que melhor conhecem suas necessidades do dia a dia”, completa o diretor executivo Comercial da Marítima Seguros, Mario Jorge Pereira.

Fonte: Escola Nacional de Seguros