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Corretores usam campanha para alertar consumidores

pirataria - 14/10/2011

Lançada em março deste ano, a campanha “Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro”, comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua a todo vapor. Com o objetivo de alertar o consumidor de Seguros para as proteções ofertadas por cooperativas e associações, a iniciativa já se tornou um escudo para os corretores de Seguros.

Para o presidente Amílcar Vianna, a campanha está tendo uma repercussão acima da esperada. “A nossa ação tomou grandes proporções. Estamos conseguindo convencer o consumidor de que não vale a pena levar “gato por lebre”. Existem muitos produtos com preços atraentes no mercado de Seguros, mas muitas pessoas não têm noção deles, não os conhecem. Por isso deve haver um trabalho árduo dos corretores, disseminando a cultura do Seguro e seus benefícios. A campanha está inclusive os ajudando a concluir suas operações com sucesso”, disse.

O Ministério da Fazenda recentemente divulgou o volume do rombo feito pela pirataria no setor: R$ 3 bilhões ao ano. Dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), mostram que atualmente existem mais de 100 empresas operando à margem da lei, enquanto existem mais de 130 Seguradoras atuando legalmente.

Desde janeiro do ano passado, a autarquia instaurou 77 inquéritos contra associações e cooperativas que comercializam a chamada “proteção veicular”, o que representa uma média de 4,5 processos por mês ou um a cada semana.

Fonte: VTN Comunicação