Notícias

Bradesco começa venda de seguros pelo celular em janeiro

seguradora - 07/11/2011

Com um mercado ainda sem regulamentação específica para o microsseguro, a Bradesco vai estrear a venda de seguros de acidentes pessoais e de assistência funeral em janeiro de 2012, por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), conforme anunciado quinta-feira última pelo diretor-executivo Eugênio Velasques. “O potencial é de 7 milhões de consumidores só no Rio de Janeiro e em São Paulo”, disse Velasques, ao comentar que o público-alvo é a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas dos dois estados.

Mas, segundo ele, a expectativa é levar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros. São produtos simples de ser entendidos e fáceis de adquirir, a custos muito acessíveis – assinalou.

Velasques explicou que as transações continuarão sendo intermediadas pelos corretores de seguros, que eventualmente poderão habilitar prepostos para auxiliar na distribuição, que podem ser os proprietários de pequenos estabelecimentos comerciais, como banca de jornal, mercearia, salão de beleza. Com treinamento e estrutura adequados, eles serão pontos de divulgação, conscientização e venda de seguros. Tanto os corretores quanto seus prepostos farão toda transação por meio de tecnologia móvel gratuitamente.

Em dezembro deste ano, a Bradesco fará os primeiros testes. Para comprar, o interessado só precisará informar o número do CPF e do telefone. Toda comunicação e relacionamento serão realizados por meio do SMS.

Fonte: seguros.inf.br