Notícias
Tecnologia móvel viabiliza microsseguros
internet - 10/11/2011
Para o diretor de Operações da Vayon Insurance Solutions, Wladimir Chinchio, é preciso inovar, realizar adaptações, ousar para atender as peculiaridades dos segurados de baixa renda na comercialização do microsseguro. “Os altos custos de distribuição, captação e cobrança do modelo de negócio do seguro tradicional inviabilizam o microsseguro. Deve-se ter em mente que não é possível simplesmente aplicá-lo”, disse o executivo, que participa da 7ª Conferência Internacional de Microsseguros, que acontece no Rio de Janeiro e termina hoje.
Wladimir Chinchio conta que já é possível e imprescindível a distribuição, a captação e a cobrança de microsseguros em qualquer lugar, isto é, desde um ponto comercial de pequeno porte até distribuidores em campo, com a utilização de um telefone celular simples – sem a necessidade de conexão com a internet –, para atingir públicos que não têm acesso aos canais tradicionais.
Outro ponto fundamental considerado por ele é o cancelamento das apólices, que pode ocorrer em função da não valorização do seguro no longo prazo. “A população de baixa renda, com a aquisição de seus primeiros bens, está despertando apenas agora para os benefícios do seguro. É necessário que se aprofunde e difunda a cultura do seguro no Brasil, fazendo com que este novo segurado mantenha e expanda suas coberturas ao longo do tempo”, defende.
Fonte: seguros.inf.br