Notícias
Benefícios fiscais podem ser usufruídos na próxima declaração de IR
previdência - 18/11/2011
Um bom destino para parte do 13º salário do ano é a sua aplicação em planos de previdência, segundo Leonardo Lourenço, superintendente de Produtos da Mongeral Aegon. Uma das muitas vantagens é receber os benefícios fiscais já na próxima declaração de Imposto de Renda. “Quem declara o IR pelo formulário completo pode utilizar as contribuições feitas no PGBL para abater até 12% da renda bruta anual já na próxima declaração”, explica.
Segundo ele, quanto mais cedo começar, maior o tempo para acumular recursos e rentabilidade.
Os PGBL e VGBL da Mongeral Aegon possuem algumas vantagens em relação aos planos similares do mercado, como ZERO de taxação na entrada, o que significa que 100% do dinheiro investido são destinados à reserva do cliente, e são multifundos. Significa que o cliente pode optar por investir livremente o dinheiro aplicado em um ou mais fundos entre as cinco opções oferecidas pela companhia, com perfis que variam do mais conservador ao mais agressivo, com a possibilidade de movimentar os recursos entre os fundos sem encargos ou carências.
Mais importante do que fazer um investimento é escolher um plano que atenda às necessidades de cada pessoa. Por isso, segundo Leonardo Lourenço, é importante observar alguns pontos na hora de contratar um plano de previdência.
Fonte: Mongeral Aegon