Notícias
Peón de Sá vira nome de prêmio voltado para a ciência atuarial
homenagem - 26/12/2011
No currículo, estão a Delphos, a apólice de seguro habitacional e a presidência do IRB Brasil Re. E são apenas com estes três exemplos, de uma vasta lista de atributos, todos dedicados ao mercado de seguros brasileiro há mais de 50 anos, que o atuário José Américo Peón de Sá empresta seu nome ao prêmio criado em sua homenagem pela Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS) e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).
Trata-se do Prêmio Peón de Sá, que as duas entidades lançarão em março com o intuito de desenvolver e promover o conhecimento do estudo atuarial no Brasil. O concurso está aberto aos atuários e aos estudantes dos cursos de graduação em Ciências Atuariais, associados ao IBA.
Os textos deverão ter no mínimo 10 e no máximo 40 laudas, sobre qualquer tema inédito relacionado à ciência atuarial. Os trabalhos que obtiverem as três primeiras colocações serão publicados pela ESNS e seus autores receberão premiação em dinheiro, que pode chegar a R$ 10 mil.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3380-1083, através do e-mail parcerias@esns.org.br ou no www.funenseg.org.br, onde está disponível o regulamento. O resultado do concurso será divulgado em maio, no sítio da ESNS e também em www.atuarios.org.br.
Fonte: seguros.inf.br

