Notícias
Janelas de oportunidades para o corretor
saúde - 03/01/2012
“O mercado está cheio de bons profissionais e a concorrência é muito forte. Entretanto, o ano foi de grande crescimento no ramo de Saúde, pois o faturamento previsto será de quase R$ 80 bilhões e o crescimento vai superar o da economia brasileira, numa faixa cerca de três vezes maior”, afirma o corretor especializado, Délio Reis, da Cia do Seguro (Salvador/BA).
Pensando primeiramente em contar com remuneração vitalícia e um percentual pago a cada mês após a quitação da fatura, Délio iniciou sua carreira há quase 15 anos na comercialização de Seguro Saúde. Segundo ele com o tempo a paixão pelo ramo foi crescendo e hoje está focado principalmente em fazer a diferença nas empresas e em especial, “na vida das pessoas”.
Délio apontou ainda que o corretor especializado precisa se dedicar mais à profissão, abrindo novos caminhos que gerem novas oportunidades no segmento. “É necessário trazer “sangue” novo para o mercado, no país ainda existem muitas pessoas sem plano de saúde ou odontológico”, reforça.
Sobre suas expectativas para o próximo ano, ele diz que são as melhores possíveis. “Será mais um ano que promete um grande crescimento, com apetite das operadoras para ampliar os resultados”.
Délio ressaltou ainda que, apesar das incertezas da economia global, o Brasil continuará a crescer. Diante dessa análise, ele deixa uma dica para os corretores interessados em comercializar esse tipo de seguro. “O mercado precisa de você. Com a sua presença, o crescimento poderá ser muito maior”, reforça.
Fonte: cqcs

