Notícias
Generali é uma das seguradoras do Costa Concordia
internacional - 16/01/2012
A Generali, RSA e XL são algumas das seguradoras do navio “Costa Concordia”, que zarpou na sexta-feira de Civitavecchia, na região de Roma, e encalhou em um banco de areia próximo à Giglio, no sul da Toscana. Até domingo à noite, das mais de 4 mil pessoas a bordo, cinco foram encontradas mortas.
Segundo o jornal italiano Il Sole 24 Ore, que cita um corretor de seguros da Aon, o grupo Costa Crociere, proprietária do cruzeiro Costa Concordia, tem uma apólice com cobertura de 450 milhões de euros para danos na embarcação e outros US$ 3 bilhões para indenizar danos causados a passageiros e tripulantes, apólice conhecida como Responsabilidade Civil.
Ainda segundo o Il Sole, a Generali, maior grupo segurador da Itália, informou que é apenas uma das companhias de um grupo de empresas de seguros e de resseguros responsáveis pelo contrato de seguro do grupo Costa Crociere. De acordo com a imprensa internacional, o pagamento da indenização não afetará em nada os preços das renovações de seguros de navios de cruzeiro, uma vez que o risco está bem pulverizado em várias companhias.
Fonte: Sonho Seguro

