Notícias
Garantia estendida é tema de workshop
evento - 01/02/2012
A queda de preços dos eletroeletrônicos e a expansão da sua demanda, em razão do aumento da formalização do mercado de trabalho, ajudaram a elevar as vendas do comércio varejista no ano passado. Segundo o IBGE, o crescimento foi de 16,8% entre 2010 e 2011. Também teve resultado positivo, a venda de veículos e motos, com aumento de 6,9% no mesmo período.
"O maior acesso da população a eletrodomésticos e automóveis permitiu a contratação do Seguro de Garantia Estendida", conta o professor Aluízio Barbosa, que irá lecionar no workshop sobre o tema, organizado pela Escola Nacional de Seguros no Rio de Janeiro. A ideia da oficina é promover o debate sobre um tema que, cada vez mais, está presente no dia a dia da sociedade.
Durante três horas, será esclarecido o funcionamento, a vigência e as diferenças entre o Seguro de Garantia Estendida, a garantia do fabricante e a garantia legal. As inscrições podem ser feitas até 17 de abril no www.funenseg.org.br e o investimento é de R$ 140,00. O workshop está marcado para o dia 18. Mais informações pelos telefones (21) 3380-1543/1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.
Fonte: escola nacional de seguros

