Notícias

Incubaseg revela que mulheres têm pouca participação em projetos

incubadora - 27/02/2012

O mercado de seguros ainda é predominantemente “masculino”. É o que sinaliza pesquisa realizada pela Incubaseg, a incubadora de ideias e negócios para o setor.

Do total de 41 projetos inscritos na incubadora no segundo semestre do ano passado, apenas 7% foram elaborados por profissionais do sexo feminino.

De acordo com a Incubaseg, que conta com apoio de algumas das principais seguradoras brasileiras, tais como Bradesco, Porto Seguro, Metlife e RSA, dos 14 projetos aprovados, a metade é oriunda de São Paulo e outros 21%, do Rio de Janeiro.

A maior desses projetos foi apresentada por pessoas com idade variando de 32 a 50 anos. O nível de escolaridade dos empreendedores também é alto. Do total, 43% dos participantes têm pós graduação, 28,5% concluíram um curso Superior e outros 28,5% entraram para uma universidade ou faculdade, mas não completaram o curso. (Veja gráficos em anexo).

Idealizador da Incubaseg, Carlos Alberto de Oliveira, explica que a inovação proposta pela incubadora vai além da pesquisa e desenvolvimento de produtos, atualmente fechados entre quarto paredes. “A criatividade e a inovação são fundamentais para o sucesso em um mercado complexo e ainda com grande potencial de crescimento como o do Brasil”, afirma Oliveira.

Nova mantenedora e premiação - Na próxima semana, Oliveira promete anunciar a mais nova mantenedora da Incubaseg, que irá se juntar a algumas das principais seguradoras brasileiras, tais como Bradesco, Porto Seguro, Metlife e RSA, que já apóiam o projeto.

O anúncio está sendo aguardado com expectativa e uma campanha de premiação está em curso para quem acertar o nome da mais nova mantenedora da Incubaseg.

Quem acertar vai ganhar a nova camisa oficial da seleção brasileira de futebol. Para concorrer a esse valioso “troféu”, basta participar da campanha relâmpago promovida pela Incubaseg, incubadora/laboratório de ideias e projetos para o mercado de seguros.
Entre no site www.incubaseg.com.br e tente acertar o nome da nova mantenedora da incubadora. Uma dica: trata-se de uma companhia seguradora. Outra: é uma empresa que tem forte ligação com o esporte preferido do povo brasileiro.

Fonte: vtn comunicação