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Allianz cresce no Brasil em faturamento e lucro
empresas - 28/02/2012
A Allianz Seguros e a Allianz Saúde acabam de divulgar os números obtidos em 2011. Juntas, as companhias atingiram faturamento de R$ 3,1 bilhões, ante os R$ 2,6 bilhões registrados em 2010, alta de 20%. Desse montante, R$ 2,6 bilhões são provenientes da Allianz Seguros - que atua em seguros gerais (exclui VGBL) - e cresceu 22% em relação ao ano anterior, quando arrecadou R$ 2,1 bilhões em prêmios. Já em saúde, o incremento foi de 18,3%, passando de R$ 437,8 milhões em prêmios retidos em 2010 para R$ 518,2 milhões no ano passado.
Outros números de destaque da Allianz Seguros são lucro líquido de R$ 141,9 milhões em 2011, com 13,4% de crescimento em relação ao ano anterior, quando obteve R$ 125,2 milhões, e o retorno sobre o patrimônio líquido do início do período foi de 22,4%; o resultado operacional de R$ 227,6 milhões contra R$ 205,9 de 2010, alta de 10,5%; ativos totais que atingiram R$ 4,3 bilhões; e patrimônio líquido de R$ 728 milhões, com elevação de 15% sobre 2010, quando registrou R$ 633 milhões.
“Os bons resultados são consequência das ações adotadas para intensificar nossa participação no mercado em setores estratégicos para a companhia no segmento de massificados, com destaque para a carteira de automóvel, ao mesmo tempo em que participamos das oportunidades que o país está oferecendo para os seguros de grandes riscos, como as obras de infraestrutura”, diz Max Thiermann, presidente da Allianz Seguros. “No caso da seguradora de saúde, como atuamos apenas no ramo empresarial, a alta no emprego formal e a oferta do nosso produto em regiões onde ainda não atuávamos foram as principais responsáveis pelo crescimento”, conclui o presidente.
Fonte: ass. de impresa da Allianz

