Notícias
Fenacor orienta corretores com passo a passo para criação de sites
internet - 01/03/2012
Quais são os procedimentos e os cuidados para construção e manutenção de sites de corretores? Qual é a estrutura básica e que recursos podem ser acoplados ao projeto? Como ter a certeza de que o site tem potencial para ganhar visibilidade na internet?
Essas são algumas das questões que a webdesigner da Fenacor, Michele Gomes, ajuda a solucionar. "Sabemos que o site é uma ferramenta de comunicação, é uma janela para o mundo. A reflexão é: como queremos que o mundo nos veja? como marcamos presença na vida de nossos clientes? O site pode nos ajudar! O segredo é o site ser simples e atualizado!", aponta Michele.
Com o passo a passo abaixo, ela sugere um modelo que pode ajudar a categoria a impulsionar negócios na web, lembrando que a parte sobre registro do domínio, custos de hospedagem e outros detalhes já estão na matéria "Fenacor indica o melhor caminho para construção de sites de corretores":
1) Em primeiro lugar, o corretor deve elaborar um briefing, ou seja, definir em linhas gerais qual deve ser o conceito relacionado com o site. Por exemplo: o que se deseja é uma vitrine de produtos e negócios, uma plataforma de relacionamento ou ambos? Essas diretrizes são o ponto de partida para que o webdesigner tenha a exata noção do que vai criar e apresentar depois ao corretor.
2) Nesse contexto, deve-se ficar atento para a estrutura básica do menu, que deve contemplar página principal (home), produtos, localização e contatos (telefone, e-mails, etc) ou até um modelo de formulário para "Fale Conosco" e "Perguntas Mais Frequentes".
3) O cuidado com a atualização e navegabilidade também são indispensáveis, pois o visitante deve encontrar toda informação que deseja com o menor número possível de cliques. E também voltar ao menu principal com agilidade, alternando as páginas com rapidez e precisão.
4) É possível agregar na página de contato do corretor uma funcionalidade para responder prontamente as demandas dos potenciais clientes - como um chat - mas deve-se observar que o recurso demanda muita disponibilidade de tempo da pessoa envolvida e pode encarecer o projeto.
5) Com o site pronto para entrar no ar, é preciso revisar o conteúdo com muita atenção, a fim de garantir que tudo segue perfeitamente com os objetivos do corretor e está alinhado com sua atuação profissional. É imprescindível, portanto, preocupar-se com as informações prestadas e determinar a periodicidade de atualização, de acordo com um cronograma vinculado ao plano de negócios.
Fonte: cqcs

