Notícias
Dexbrasil lista vantagens da terceirização
tecnologia - 01/03/2012
Há um tempo era bastante comum empresas desenvolverem seus sistemas de TI internamente, contratando especialistas de tecnologia. Hoje existe uma forte tendência de que as empresas terceirizarem partes do desenvolvimento de software. Algumas terceirizam todo o processo de desenvolvimento e ficam apenas com a gestão, outras ficam com a elaboração e a implantação e terceirizam a construção. Cada vez mais o modelo do processo de desenvolvimento exclusivamente interno está sendo abandonado.
Apesar de aparentes benefícios da elaboração interna, mantendo uma equipe dedicada exclusivamente para este fim, acaba sendo muito mais produtivo para as empresas se dedicar ao seu próprio negócio e deixar a parte de sistema e desenvolvimento de software para quem atua exclusivamente nesta área.
A Dexbrasil, multinacional de tecnologia, oferece vantagens especiais para a terceirização, como:
Reduzir efetivamente os custos das empresas para que elas possam aumentar resultados e manter o foco nos negócios;
Tornar desnecessários os constantes investimentos para qualificação da equipe de TI a fim de absorver e aprender as novas tecnologias;
Manter alto padrão na documentação do software, pois, com o processo de desenvolvimento, todas as etapas ficam minuciosamente registradas;
Evitar que as empresas tenham de manter equipes responsáveis para atender somente os picos de demanda;
Desfrutar de atualizações automáticas de software, quer por exigência da legislação, quer por melhorias de produto;
Obter toda a experiência de uma empresa conhecedora do mercado e experiente em desenvolvimento de software e sistemas de gestão.
A decisão por terceirizar deve ser muito criteriosa. “É preciso analisar muito bem o histórico da empresa a ser contratada. Nós da Dexbrasil oferecemos ao potencial novo cliente o acompanhamento de severos testes de competência em nossos sistemas”, explica José Roberto de Oliveira Filho, gerente Comercial da empresa.
Ele reforça ainda que, para o sucesso da terceirização, é preciso o cliente externar todas suas necessidades e desejos de informatização. “Quanto mais detalhados eles forem, mais garantido será o sucesso”.
Fonte: ass. de imprensa da Dexbrasil

