Notícias

Corretora online comemora sucesso

internet - 05/03/2012

Um modelo inovador, rápido e transparente que permite ao consumidor comprar apólices de seguros pela internet. Foi apostando nessa premissa e na maturidade da internet no Brasil que o Smartia iniciou as operações como portal para cotação e vendas de seguros online há pouco mais de seis meses.

O novo nicho de distribuição de seguros tem aquecido a indústria, sobretudo pela gama de vantagens reunidas. Segundo o diretor Comercial do Smartia, Rafael Monsores, a agilidade na precificação e transparência na apresentação dos valores fazem toda a diferença.

“No formato tradicional, muitas vezes o cliente final não tem como saber se de fato as condições apresentadas suprem as necessidades dele ou não. Já na operação online, as seguradoras e os produtos apresentados são fidedignos com o real”, afirma.

Embora considerada uma ferramenta mais prática, econômica e com autonomia total para o consumidor, o executivo enfatiza que a função do corretor não está ameaçada.

“Não acreditamos na extinção da figura do corretor no processo de venda de seguros online. A grande mudança não é no agente e sim no canal de captação. O corretor é figura preponderante, até porque nós somos corretores”, reforça Monsores.

Para o executivo, as vendas pela internet no país podem se consolidar rapidamente, por conta do perfil dos internautas.

“O brasileiro já está despertado para adquirir produtos via web. A gente comprova isso com a geração Y e Z, que possuem maior poder de compra e consome 80% de produtos via web”, pondera.

Fonte: cqcs