Notícias

Cliente satisfeito promove a empresa

consumidor - 05/03/2012

O mercado de seguros de vida e previdência cresce a cada ano, conforme dados de análise produzida pela Federação Nacional da Previdência Privada: de janeiro a novembro de 2011, o total dos investimentos foi 18% maior comparado ao mesmo período de 2010. Manter os clientes muito satisfeitos com todo esse crescimento é o que busca a Mongeral Aegon.

Nos últimos anos, a empresa vem crescendo, em média, 20% a cada ano. Atualmente, paga R$ 10 milhões em benefícios por mês, a cerca de 1.600 clientes e beneficiários, com prazo de, em média, cinco dias úteis após a entrega da documentação.

“Recebemos 800 novos processos de benefícios, além de 430 reaberturas de processos, com complementos de documentação, a cada mês. Nossa prioridade é o atendimento ao cliente ou beneficiário para que ele esteja sempre muito satisfeito, pois o pagamento do benefício é o momento onde a seguradora efetivamente entrega o seu produto”, explica Luiz Cláudio Friedheim, diretor Técnico e de TI da MONGERAL AEGON.

O reflexo da preocupação da empresa com a satisfação dos clientes tem dado bons resultados. Um exemplo é o advogado catarinense Osmar Macedo, cliente da Mongeral Aegon há cinco anos. Osmar é associado ao OABPrev, o plano instituído pela OAB Santa Catarina e pela Caixa de Assistência do Estado em parceria com a Mongeral Aegon, por meio do qual contratou também uma cobertura de Diária por Incapacidade Temporária (DIT). “Em 2009, sofri um acidente de automóvel e, por um ano, recebi o benefício. Com esse seguro garanti a manutenção do meu escritório no tempo em que estive afastado”, conta.

A satisfação de Osmar Macedo com a Mongeral Aegon fez com que ele procurasse a empresa para se oferecer para promovê-la junto aos demais advogados de Tijucas, cidade onde mora. Atualmente, Osmar estampa materiais de comunicação da empresa onde explica o que é o DIT e a segurança financeira que representa para os profissionais liberais. “É importante que a seguradora seja de confiança. A Mongeral Aegon teve uma postura excelente, sem burocracia, no momento em que mais precisei”, afirma.

Fonte: ass. de imprensa da Mongeral Aegon