Notícias
Mulheres Gestoras valoriza lideranças femininas
programa - 06/03/2012
A Central Nacional Unimed conta com suas funcionárias e gestoras para acelerar seu crescimento em 10% em 2012. Além de representar 65% da equipe de 830 colaboradores, elas também se destacam em cargos de liderança. Em função disso, há cinco anos é realizado o programa ‘Mulheres Gestoras’, voltado às quase 30 gestoras da CNU. “As mulheres da Central Nacional Unimed têm amplas chances de desenvolvimento e de crescimento”, afirma a presidente da operadora, Mohamad Akl.
Essas executivas comandam áreas vitais para o sucesso de uma operadora de planos de saúde empresariais que tem 1,2 milhão de beneficiários e cujos clientes são algumas das principais empresas em atividade no Brasil.
“A crescente importância da mulher no mercado de trabalho decorre de sua dedicação à formação profissional, como fica evidenciado nos cursos superiores de graduação e pós”, salienta Rosimeire Franco, gerente de RH da Central Nacional Unimed.
Segundo a gerente de RH, o programa valoriza as executivas e reconhece a diversidade. “No ano passado, por exemplo, trabalhamos a liderança e arte. Essa fusão de administração e cultura é uma realidade na vida das nossas profissionais e vai além do gênero, porque emoção e sensibilidade, características mais associadas às mulheres, hoje são importantes para todos os profissionais.”
Fonte: monitor mercantil

