Notícias

Presidente da Chubb ministra palestra sobre economia e seguros

encontro - 09/03/2012

O presidente da Chubb do Brasil, Acacio Queiroz, realizará palestra, em Curitiba, na próxima quinta-feira, dia 15, a partir das 19 horas, sobre o tema “Atual Cenário Econômico Brasileiro e Mundial e Perspectivas para o Mercado Segurador”. A apresentação, promovida pelo Sincor-PR, é gratuita e acontecerá no Hotel Deville Rayon.

Acacio Queiroz fará uma análise do setor diante da atual conjuntura econômica brasileira. “Eventos como a Copa do Mundo 2014, as Olimpíadas 2016, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e a exploração de petróleo na camada do pré-sal farão a economia brasileira crescer em todos os segmentos. A indústria de seguros possui grandes perspectivas de crescimento, principalmente nas áreas de Garantia, Engenharia, Vida, Responsabilidade Civil, uma vez que o segmento já representa cerca de 5% do Produto Interno Bruto brasileiro e nos próximos anos tende a crescer o triplo do PIB”, enfatiza.

O executivo abordará ainda a evolução das classes sociais no país e aumento do poder de consumo do brasileiro. “A Classe C possui 104 milhões de pessoas no país e consumiu R$ 1,3 trilhões em 2011. Até 2014 a classe C atingirá 113 milhões pessoas, este número corresponde a um crescimento de 56% em comparação a 2009. O foco dos investidores será o Brasil”, alega o executivo.

SERVIÇO

Data: 15/3/2012

Local: Hotel Deville Rayon

Horário da palestra: 19h às 20h

Horário do coquetel: a partir das 20h

Endereço: Rua Visconde de Nacar, 1424 – Curitiba/PR

Inscrições: eventos@sincor-pr.org.br ou (41) 3213-9999

Fonte: ass. de imprensa da Chubb