Notícias

Especialista sugere clausulado mais flexível

evento - 20/03/2012

Em palestra ministrada durante a edição 2012 do Insurance Service Meeting, realizado pela CNSeg, neste final de semana, em Angra dos Reis, o diretor da norte-americana CSC, Geraldo Cavagnari, afirmou que o mercado de seguros precisa adotar um modelo mais flexível no clausulado., além de buscar mais agilidade na cadeia produtiva. "Os processos massificados exigem uma gestão sólida, comercial e técnica, e uma coordenação de pessoas aliada à padronização de processos", assinalou.

Para o executivo, o setor enfrenta o desafio de apresentar novos produtos para novos consumidores, o que traz enormes implicações operacionais, tais como a necessidade de encontrar um ponto de equilíbrio entre custos baixos e eficiência.

Ele citou a Zurich, que adota soluções desenvolvidas globalmente, em diferentes países. Segundo Cavagnari, na África, por exemplo, o grupo desenvolveu a área técnica de produtos. Já na Índia, direcionam o foco para soluções que possam dar maior celeridade à liquidação de sinistros. "Todas essas ferramentas são compartilhadas com as demais unidades da Zurich no mundo. Assim, atualmente, o grupo opera com 60% de soluções globais, 20% de soluções regionais e outros 20% de soluções locais”, acrescentou.

Fonte: seguros.inf.br