Notícias

Internet será o principal canal de vendas de seguros

internet - 21/03/2012

Pesquisa realizada pela IBM indica que, em cinco anos, a maioria dos consumidores irá optar por contratar seguros diretamente pela internet. Boa parte dos entrevistados demonstrou também a intenção de utilizar o Smartphone para fazer essa contratação, aproveitando a mobilidade e agilidade que essa ferramenta oferece.

Segundo o consultor de negócios da IBM, Roberto Cicone, no momento, ainda é forte a influência do corretor nas decisões do cliente, que valoriza também o contato pessoal, Mas, isso deve mudar. “Este novo consumidor quer interagir. Ele persegue pontos de interação, buscando dicas em redes sociais, pesquisando sites, trocando opiniões com amigos. O corretor tem ainda uma influência muito forte nisso, mas a internet vem logo atrás", afirma o consultor, acrescentando que os consumidores estão cada vez mais exigentes e menos leais.

Cicone participou da edição 2012 do Insurance Meeting, realizada pela CNSeg, no final da semana passada, em Angra dos Reis. Na ocasião, ele assinalou as novas gerações chegam a usar cinco canais de pesquisa. O mais popular ainda é o Google. O principal fator de retenção ainda é a confiança que depositam nas seguradoras. “Estas, obviamente, perdem menos clientes”, disse Cicone.

Fonte: Seguros.inf.br