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Delphos reorganiza sua área de Marketing

empresas - 22/03/2012

A Delphos reorganizou a sua área de Marketing. Antes sob a responsabilidade direta do presidente da empresa, Eduardo Menezes, essa área ganha ainda mais força em razão do ingresso de projetos especiais na empresa. Com a reorganização, o marketing fica sob a alçada da Diretoria Comercial, que passa a denominar-se Diretoria Comercial e Marketing. No comando da área, a experiente profissional, que atua há duas décadas na empresa, Elisabete J. Bazana Prado.

O objetivo é dar mais visibilidade para a empresa, ampliar a divulgação dos serviços e acelerar o processo de informação sobre as soluções que têm para disponibilizar. “A Delphos possui uma posição sólida em seu segmento, consolidada pelos 44 anos de prestação de serviços, sempre primando pela excelência, e por isso tem muito a contribuir com o mercado segurador”, afirma a diretora.

Ela acrescenta que o marketing tem papel relevante na missão maior da empresa, qual seja o de “oferecer soluções em processos e tecnologia, que garantam o melhor resultado na gestão de seguros”. Nesse contexto, o marketing abre espaço para que o mercado tenha essa percepção sobre as soluções e resultados.

A executiva lembra que a governança corporativa da Delphos trabalha com desafios específicos, por unidades de serviços, e com desafios coletivos. Nesse cenário, cada diretoria contribui diretamente com o global, de acordo com diretrizes apresentadas pelo presidente e acionistas. “Neste ano, por exemplo, o desafio maior é cumprir a estimativa de crescimento da ordem de 40% e uma previsão de resultado operacional acima de R$ 14 milhões, o que é bem arrojado para os padrões do mercado de serviços”, observa.

Elisabete destaca também que o marketing sempre foi tido como uma área de relevância na estrutura da Delphos. Tanto assim que estava, até agora, sob a responsabilidade direta do presidente. Mas, isso ficou impraticável no atual momento da empresa, no qual os negócios estratégicos, somados aos estudos de modernização das ferramentas, têm ocupado um espaço grande no processo de gestão, que resultou na necessidade dessa reorganização. “Com essa medida, a Delphos pretende estar mais ajustada às necessidades mercadológicas de seus clientes. O fato de ter sido inserido no contexto da área comercial já remete, por si só, ao ajustamento às necessidades do mercado, uma vez que os contatos que já ocorrem com os clientes, proporcionam esse engajamento e sinergia”, afirma.

O marketing reforça sua característica de ferramenta importante de apoio à área comercial. A executiva lembra que a Delphos se mantém na vanguarda por 44 anos em função de sua vocação, credibilidade, expertise e absoluta dedicação aos bons princípios empresariais. “Mas o mundo muda todo minuto e a visibilidade que se persegue através das campanhas de Marketing encurta os caminhos. Por isso é um facilitador ou uma ferramenta da qual a área comercial não pode prescindir”, comenta.

Dizendo-se uma atuária “que enveredou pelos caminhos menos técnicos”... diz que a Delphos ampliou os seus horizontes para além dos cálculos. Ela revela que já participou de inúmeros projetos e áreas da empresa, incluindo sinistros, produção e sucursais. Isso proporcionou para a executiva uma visão e experiência holísticas que permitiu aos acionistas a incumbirem do relacionamento da Delphos com o mercado.

Outra novidade na Delphos foi a criação de uma nova vertente na empresa, ligada á Diretoria de Produção, comandada pelo diretor de Operações, o engenheiro Djalma Bertussi, que possui larga experiência em comando de equipes técnicas, e que tem uma longa trajetória de sucesso na empresa.

Ela explica que a Delphos possui em sua estrutura uma grande rede de engenheiros, voltada às regulações e sinistros nos imóveis segurados pelo sistema Habitacional ou nas carteiras do Residencial. Aproveitando o potencial desse grupo, a empresa está ampliando a rede em função da necessidade do mercado em ter um serviço de assistência técnica em perícia judicial, com maior conhecimento das condições da apólice habitacional. "A empresa coloca a sua experiência de 30 anos em laudos de vistoria de sinistros para colaborar com o mercado nas ações judiciais do Sistema Financeiro Habitacional (SFH). A expertise do trabalho do engenheiro que faz a vistoria é bastante útil para o trabalho de pericias - mais rico em detalhes e informações, pois a conclusão do laudo é diferente, já que o resultado da análise vai para um juiz e não para um analista técnico", detalha.

Fonte: vtn comunicação