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Palestra auxilia corretor na concorrência com os gigantes da internet
evento - 30/03/2012
Com o objetivo de apresentar ao corretor um novo modelo de atuação dentro do mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros promoveu ontem (29/03), a palestra “Vendas de Seguros Online – O que o Corretor tem a Ver com Isso?”. Segundo o palestrante, Gustavo Doria Filho, trata-se de uma nova abordagem, que visa auxiliar o corretor ao enfrentar a concorrência dos gigantes que chegam para vender seguros online.
Para o delegado da região no Vale dos Sinos, onde foi realizado o evento, André Thozeski aponta que, por ser um tema atual, é muito importante, pois gera certa curiosidade nos profissionais, além de explicar o que cada pequeno corretor pode fazer nesse universo de possibilidades. “É uma ferramenta extremamente ágil que esta à disposição do consumidor 24h por dia, o que é impossível para o corretor, que não possui estrutura física e mental para atender os segurados durante todo o dia”.
Nesse contexto, Thozeski destacou que a expectativa era proporcionar esclarecimento, assim como motivação aos pequenos e médios corretores. “Espero que o conteúdo desmistifique a impressão de que a venda pela web é para grandes corretoras, por possuírem estruturas e condições de investir milhões em plataformas de atendimento online. O pequeno corretor também pode ter acesso a esse serviço, basta saber como fazer”.
Novo nicho
Thozeski defende que a venda online é um novo nicho de mercado, que atende outro publico consumidor, completamente diferente do tradicional. “Temos um mercado com clientes que gostam da negociação olho no olho. Mas existe hoje uma nova geração, composta pelos filhos e netos desses profissionais e que não possuem mais o hábito de negociar através de conversas. O novo publico tem pressa, faz as suas definições a qualquer hora do dia ou da noite, de forma rápida e dinâmica. Então as ferramentas online atendem muito bem essa necessidade de instantaneidade”, conclui.
Fonte: cqcs

