Notícias

Cooper Gay cria áreas Técnica e Comercial

resseguro - 10/04/2012

Novidade na corretora de resseguros Cooper Gay. Com o objetivo de agilizar ainda mais o atendimento prestado aos seus clientes diretos - as seguradoras - a empresa alterou a sua estrutura operacional e criou as áreas Técnica e Comercial, as quais, até então, estavam configuradas como Contratos e Facultativos.

A Área de Técnica fica sob o comando do executivo Antônio Jorge Rodrigues. Já Rogério Santos responde pela área Comercial.

BRASIL. A corretora pertence ao Grupo Cooper Gay Swett & Crawford (CGSC), um dos maiores e mais tradicionais de todo o mundo, que estabeleceu como prioridade investir forte no Brasil nos próximos anos. “O Brasil vive um excelente momento político e econômico e registra espiral ascendente de crescimento. Este é o mercado que melhor se candidata para ter resultados sustentáveis e de longo prazo dentre as oportunidades globais atuais”, afirma Fábio Basilone, que comanda as operações do grupo no mercado brasileiro.

O conglomerado está presente no país desde 2003, através da corretora Cooper Gay. Mais recentemente, ampliou sua atuação com a inauguração da Sweet & Crawford, uma consultoria especializada em desenvolver modelos e plataformas de distribuição para o mercado segurador, que segue um modelo vitorioso já adotado nos Estados Unidos.

Segundo Fabio Basilone, o cenário favorável foi a premissa considerada para a escolha do Brasil como o primeiro país a receber a Swett & Crawford, após 98 anos de operações no mercado americano.

O grupo está, inclusive, promovendo uma reorganização societária, consolidando os seus negócios no Brasil. Na prática, essa reestruturação formalizará a entrada no país do grupo no país.

O CGSC é o maior grupo independente de corretora de resseguros e wholesales no mundo. Com network e expertise global, possui mais de 1.400 profissionais distribuídos em 64 escritórios e presentes em 21 países.

Fonte: ass. de imprensa da Cooper Gay