Notícias
Internet pode incentivar a demanda por produtos massificados
mercado - 12/04/2012
“Vejo como possibilidade do corretor utilizar-se desse meio para facilitar sua demanda por produtos massificados, dando suporte e atendimento com equipes de atendentes, e dedica sua atenção nos seguros mais complexos, nas carteiras mais rentáveis e clientes de melhor potencial”. A afirmação é do consultor Eronilton Santos, da Tríade Educação e Desenvolvimento Organizacional.
O especialista também avalia que as vendas online de seguros representam um movimento natural de uma era em que as mídias sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. “Não avalio como ameaça ao corretor. Pelo contrário, é positivo que muito mais pessoas possam acessar esse universo de consumo de seguros e, com certeza, quando precisarem de uma assessoria especializada, procurará o profissional adequado para lhe dar o suporte necessário”, reforça.
Nessa linha, o sócio proprietário da Canadá & Caruso Adm. e Corretora de Seguros, João Canadá, concorda que estar na web é irreversível. “Com certeza precisaremos mudar a cultura dos corretores, das seguradoras e dos clientes, porém é o futuro. Acredito que é uma forma inteligente, moderna, rápida, eficaz e segura para que todos possam não só alavancar a carteira, mas também uma mudança radical de comportamento comercial e de pós venda”, opina.
Fonte: cqcs

