Notícias

Pesquisa aponta Trend Micro como líder em Cloud Security

serviços - 02/05/2012

A Trend Micro, líder global em virtualização e segurança na nuvem, foi considerada como principal player responsável pela condução do rápido crescimento do mercado global de software de segurança na nuvem, pelo relatório "Global Cloud Security Software Market" (Mercado Global de Cloud Security/ Mercado Global de Segurança na Nuvem), da Plataforma de Pesquisa TechNavio.

A estimativa atual da TechNavio para o mercado global de software de segurança na nuvem foi avaliada em 241 milhões de dólares em 2010 e deve chegar a 963,4 milhões dólares em 2014, o que representa crescimento anual de 41,4%. Dentre os quatro grandes players desse, a Trend Micro lidera com a maior estimativa de participação de mercado.

O relatório indica que o diversificado alcance geográfico, a base de clientes estabelecida e reputação da Trend Micro são os principais fatores que fazem com que a marca domine o mercado. A parceria com a VMware, provedora de serviço de cloud e virtualização, bem como as parcerias com empresas como a HP, Cisco, Dell, Microsoft Corp., Oracle, e Wipro também foram citadas.

Segundo o relatório, os principais indicadores são o crescente uso de serviços em nuvem para armazenamento de dados críticos e o súbito aumento de ataques específicos. Impulsionadas por múltiplos fatores, como flexibilidade, redução de custos e disponibilidade, um número crescente de empresas está transferindo seus dados para a nuvem.

"A liderança da Trend Micro no mercado de cloud security é resultado do foco e dedicação da empresa às inovações, o que nos permitiu ampliar o alcance da infraestrutura global em nuvem ao mesmo tempo em que maximizamos a segurança, reduzimos a complexidade e oferecemos uma melhor experiência do usuário", afirma Steve Quane, Chief Product Officer. Este reconhecimento segue premiações anteriores atribuídas tanto pelo IDC como pela TechNavio, nas quais a empresa foi posicionada como líder em segurança corporativa de servidor nos terminais e líder global no mercado de gerenciamento de segurança de virtualização.

Para o mercado de virtualização e cloud, a Trend Micro oferece dois produtos emblemáticos: Trend Micro SecureCloud e a Trend Micro Deep Security. O SecureCloud oferece proteção de dados em nuvens públicas e privadas e ambientes virtuais VMware vSphere, usando criptografia com gerenciamento baseado em políticas-chaves pré estabelecidas e validação única de servidor, oferecendo segurança e facilidade na proteção de dados sensíveis armazenados em provedores líderes de serviços de nuvem garantindo a manutenção de privacidade dos dados e ajudando as empresas a cumprir requisitos de conformidade regulatória.

Já o Deep Security foi projetado para oferecer segurança ao sistema e aos aplicativos em ambientes físicos, virtuais e em nuvem. A solução atende aos desafios de segurança operacional e necessidades de conformidade dos atuais datacenters dinâmicos. Ela combina prevenção e detecção de invasores, proteção de aplicativos web, firewall, monitoramento de integridade, inspeção de logs e anti-malware em uma única solução, um software de gestão corporativa centralizada. O Deep Security é a primeira e única plataforma de segurança sem agente para ambientes VMware, permitindo que as empresas alcancem taxas de consolidação ainda maiores, desempenho mais rápido, melhor gerenciamento e maior segurança.

A TechNavio define software de segurança na nuvem como software que fornece segurança para serviços com base na nuvem ou estrutura / arquitetura de computação na nuvem. Software de segurança na nuvem pode ser uma solução independente ou um conjunto de produtos. Se o foco estiver centrado na segurança de parâmetros fundamentais, tais como conformidade, governança, proteção de dados, arquitetura, identidade e acesso. Uma solução típica de segurança na nuvem oferece recursos como a criptografia, gerenciamento de acesso e identidade (IAM), monitoramento de terminais, verificação de vulnerabilidade, detecção de invasores e segurança para aplicativos e mensagens.

Fonte: Seguros.inf.br