Notícias
Aprimo apresenta soluções para área de marketing
serviço - 09/05/2012
Os departamentos de marketing hoje tendem a dividir seus desafios. Enquanto o setor de operações tem sua própria lista de tarefas, os gerentes de marca estão em um canto separado, lutando para criar uma mensagem unificada. Essas divisões organizacionais em Marketing impedem a produtividade, diminuem as comunicações e a capacidade de medir a eficácia dos investimentos e o controle do orçamento.
A solução para contornar esta situação é integrar e analisar todas as atividades de marketing. Com isto é possível alcançar um maior nível de controle financeiro, agilizar processos e fluxo de trabalho para facilitar a execução, obter uma visão holística, incluindo as mídias sociais e gerenciar todos os ativos de marca e materiais de marketing.
Segundo dados, empresas que não se integram podem perder até US$90 milhões por ano. Isso sem dizer que a melhoria dos processos pode reduzir o ciclo de uma campanha de 12 para quatro semanas. Já o Gartner antecipou que quem unificar suas operações terá 50% de economia para reinvestir em outras campanhas.
É com foco no potencial desse mercado que a Aprimo, divisão da Teradata para soluções de gestão integrada de Marketing, anuncia o início de suas atividades no Brasil. Sua oferta de automação de Marketing integra todos os processos relacionados à área e permite que os profissionais tanto em B2C como em B2B assumam o controle de suas operações.
O Aprimo Integrated Marketing é uma suíte de soluções que integra em um único ponto todos os processos relacionados às atividades de Marketing. Através de sua utilização pode-se analisar dados, tendências do mercado e entender as mudanças na forma como o público interpreta e responde às mensagens, expandir a base de clientes, maximizar o ROI por meio de uma integração mais eficaz das atividades online e offline e gerenciar os processos internos para uma maior colaboração e flexibilidade.
Conheça abaixo o portfólio de soluções da Aprimo:
Aprimo Marketing Operations
A simples capacidade de enviar um e-mail ou criar um microsite não significa ter todas as ferramentas necessárias para implementar uma campanha integrada. Muitas vezes, leva-se considerável tempo e esforço para realmente planejar e financiá-la, ter pessoas adequadas para analisar e aprovar todo o conteúdo, isso sem dizer de todas as aprovações antes do produto final. A divisão neste processo muitas vezes resulta em perda de prazos, custos adicionais ou uma execução inadequada da uma campanha devido às expectativas desalinhadas e colaboração inadequada.
O Aprimo Marketing Operations permite automatizar todos os processos que suportam os esforços de marketing offline e digital. Como principais benefícios é possível citar diminuição no tempo de gerenciamento de cada projeto, manutenção de registros completos de auditoria para cada campanha ou projeto de marketing com filtros diversos, além de permitir que as agências e outros recursos de terceiros sejam incluídos no projeto e processo de desenvolvimento.
Fonte: Seguros.inf.br

