Notícias

Dica: Geração Y prefere internet à televisão

mercado - 28/05/2012

Uma boa dica para seguradoras e corretores de seguros. Segundo matéria publicada no site da Rede ICP-Seguros, já não é mais a mesma a paixão do brasileiro pela televisão. A reportagem cita estudo feito pela Forrester Research, publicado pela AdAge, pelo qual cerca de 48% dos brasileiros preferem passar o tempo livre nas redes sociais e vendo vídeos online a assistir televisão.

A pesquisa que foi feita em novembro de 2011 e falou com mais de 4 mil jovens, maiores de 18 anos de todo o Brasil, todos eles com acesso a internet, e mostrou que os jovens gastam em média 23,8 horas na internet por semana, enquanto que para a televisão esse tempo cai para apenas 6,2 horas por semana. Os jovens responderam que a maior parte do tempo conectado eles usam nas redes sociais, sendo que 81% deles acessam com frequência o Facebook e 63% o Orkut. A tendência é que a audiência da internet supere a da TV com esse público até 2016.

Os resultados dessa pesquisa mostram que, para as marcas que querem atingir a geração Y, a presença nas mídias online é indispensável, uma vez que a internet é o local onde a maioria desse público se encontra, mas não somente criando peças para serem veiculados nesses meios. A interação com os usuários é essencial para o sucesso de uma marca nesse meio, uma vez que os jovens gostam de trocar experiências entre seus amigos, sejam elas boas ou ruins, e uma mídia que funcione também como meio de comunicação, entre ambas as partes, faz parte do de uma boa estratégia de mídia.

Fonte: rede icp seguros