Notícias
Empresas investem em canais on-line
relacionamento - 12/06/2012
A corretora de seguros global Willis Group Holdings acaba de lançar um canal em português no blog WillisWire (http://blog.willis.com/category/l/portugues). Voltado para clientes e interessados no mercado de seguros, a plataforma on-line permitirá que especialistas de todo o grupo Willis compartilhem suas ideias sobre os riscos que afetam as empresas no cenário nacional e internacional, com posts relacionados ao setor e a assuntos factuais.
De acordo com a companhia, o novo canal fornecerá versões traduzidas dos posts mais relevantes para o empresariado brasileiro, além de informações locais provenientes de bloggers próprios da Willis Brasil.
Com um dos maiores escritórios do grupo e mais bem sucedidas operações de mercados emergentes, o Brasil foi escolhido para receber a primeira versão bilíngue do WillisWire. "O crescimento econômico robusto da classe média está alimentando o aumento de negócios no Brasil. Essa rápida expansão significa que as empresas estarão cada vez mais expostas a novos riscos e o WillisWire Blog, agora também em português, é uma das formas que nós, como corretores, podemos utilizar para aconselhar nossos clientes brasileiros sobre como se prevenir contra essas novas ameaças”, aponta José Otávio Sampaio, CEO da Willis Brasil.
Lançado em setembro do ano passado, o WillisWire inglês publicou mais de 192 posts de cerca de 41 especialistas da Willis sobre os riscos tradicionais e emergentes que impactam as indústrias de diversas formas. Destinado a negócios, o blog atualmente atrai um público global de 8.878 usuários mensais, tendo alcançado um total de 71.027 visualizações de páginas durante os primeiros oito meses de sua existência.
Já a Icatu Seguros está lançando o Twitter (www.twitter.com/Casa_Corretor) do site Casa do Corretor (www.casadocorretor.com.br). A seguradora criou o perfil na rede social para oferecer ao corretor mais um canal de relacionamento e comunicação, em tempo real, com a empresa.
Os seguidores poderão participar de ações exclusivas, além de ter acesso a um conteúdo diversificado sobre planejamento financeiro e sobre os mercados de seguros, previdência e capitalização. O site Casa do Corretor – página exclusiva com funcionalidades que auxiliam o corretor no seu dia a dia – registrou no ano passado cerca de 70 mil visitas e mais de 140 mil transações, entre consultas, alterações e solicitações.
“Com a expansão do relacionamento com os corretores para as redes sociais, a Icatu Seguros espera uma elevação significativa desses números. Queremos aumentar não só os acessos ao site, como sua utilização de um modo geral”, afirma Humberto Sardenberg, superintendente de Marketing da empresa.
Fonte: seguro em pauta

