Notícias

PontoWeb ataca o mercado

empresas - 18/07/2012

Com investimentos que chegam a R$ 1,5 milhão, a plataforma PontosWeb (www.pontosweb.com.br) se torna o maior portal online de gestão de pontos e premiação corporativa do Brasil. Desenvolvido pela empresa do grupo SimGroup, o PontosWeb apostou em grandes marcas e em lojas online a fim de atender à demanda do mercado corporativo, que cada vez mais exige soluções eficientes voltadas a campanhas de incentivo, reconhecimento e fidelização.

Hoje, o portal detém o maior número de lojas integradas e oferece mais de um milhão de opções de prêmios em diversas categorias, lojas exclusivas e atendimento personalizado, o que garante satisfação a quem participa das ações e eficiência para empresas que buscam ferramentas integradas e de fácil gestão. Além das novas parcerias, a empresa investiu em inovações em termos de navegabilidade, interação, eficiência e segurança, que são pontos importantes aos usuários e premiados. Empresas como Wurth, Lillo, Scania Consórcios, Royal Canin, entre outros, já utilizam essa solução de premiação em campanhas de incentivo e promoção.

Com o crescimento das vendas online, grupos como o Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia, A Vida é Bela, PresentesWeb (cartões-presente), entre outras, estão apostando no mercado B2B e em fortes parcerias com empresas que fomentam o mercado de premiações. Esse cenário impulsiona grandes redes a investirem também no consumidor B2B, o que ajuda a fortalecer a presença da marca no setor corporativo e aumenta consequentemente o volume em vendas, que deve crescer 12% até o final do ano. Celulares, DVDs e eletroeletrônicos são os produtos mais mais resgatados na plataforma.

Há 6 anos no mercado, a empresa atende mais de 400 clientes e milhões de pessoas já foram beneficiadas com o sistema de resgate de pontos por prêmios. A empresa estima fechar o ano com faturamento acima de 150 milhões. “Investimos em tecnologia para tornar o PontosWeb uma ferramenta que une praticidade para as empresas e diversidade aos premiados. Nosso cliente tem à disposição relatórios gerenciais, dos quais contribuem para o controle das campanhas, o que proporciona uma gestão eficiente”, explica Ione de Souza, Diretora de Pós Vendas do grupo SimGroup.

Fonte: Seguros.inf.br