Notícias
Corretoras tendem a comercializar produtos correlatos, entre eles os certificados digitais
mercado - 27/07/2012
A certificação digital foi comentada por muitos corretores de seguros que participaram da segunda edição do PECS – Perfil das Empresas Corretoras de Seguros (do Estado de São Paulo), levantamento realizado pelo Sincor-SP e apresentado na manhã de hoje ao setor. O estudo foi conduzido pelo consultor econômico Francisco Galiza.
O capítulo “Avaliação Estratégica do Setor” se dedicou a aspectos estratégicos da corretagem de seguros. “Uma tendência importante detectada nas corretoras de seguros é a sua oportunidade de comercializar outros produtos. Com isso, aumentar a sua receita diretamente, como também fazer contatos para futuros segurados. Nesse caso, vale aquela máxima: ‘Quanto mais você se relacionar, mais fiel será seu cliente’”, diz a publicação.
Na questão sobre o possível interesse dos corretores em vender outros produtos, correlatos ao setor de seguros, em 50% dos casos a resposta foi afirmativa. “Dentre esses produtos está a certificação digital, o que mostra que a estratégia de buscar outros produtos para o corretor de seguros, como faz a Rede ICP Seguros, está perfeitamente coerente”, afirma Galiza.
Fonte: rede icp seguros

