Notícias

Entidades preparam cartilha de benefícios da certificação digital

serviço - 08/08/2012

Na última sexta-feira (03/08), representantes de várias entidades da área de certificação digital e autoridades certificadoras estiveram reunidos na Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Contabilidade), em Brasília, para discutir o futuro desta tecnologia no País.

No encontro, foi apresentada uma prévia da Cartilha de Benefícios e Aplicações da Certificação Digital, que reunirá todos os serviços relacionados ao assunto. O intuito desse documento é que essas informações sejam divulgadas assim que finalizado. “A ideia é que todas as entidades divulguem o mesmo material. O nosso objetivo é que a informação seja igual para todos” acrescenta Valdir Pietrobon, presidente da Fenacon.

Foi discutido, também, as possíveis mudanças do período de vigência dos certificados digitais, bem como renovações e custos- o desafio é manter o preço mais acessível a todos. A expectativa do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI) é que, em breve, sejam lançados novos pequenos produtos que beneficiem diversas pessoas físicas e jurídicas.

O próximo encontro acontecerá em 14 de setembro e a pauta será a finalização da cartilha, que tem previsão de lançamento no dia 20 de setembro, durante o 10º Certforum.

Fonte: rede icp seguros