Notícias

Seguros online podem incentivar decisão pelo preço

mercado - 10/08/2012

“Para os seguradores, a preocupação das vendas online é a banalização da oferta, ou seja, quem tem melhor preço ganha o cliente”. A declaração é do corretor Eduardo Kozma, durante Palestra do Meio Dia, realizada ontem (08/08) pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), em São Paulo.

Apesar da ressalva, Kozma apontou que a internet também pode ser vista como oportunidade. “As vendas remotas são uma tendência do cenário atual. Mas não basta ter um site, pois os custos de tecnologia e divulgação são imensos”.

Ele lembrou o exemplo dos Estados Unidos. “Cerca de 20% das vendas de Seguro de Automóvel no mercado norte-americano são feitas através da web. No entanto, as seguradoras enfrentam um aumento de 20% ao ano nos gastos com publicidade”, reforça.

A argumentação destacou ainda que a decisão de atuar com vendas online deve ser sempre estratégica. “Para alguns corretores, pode ser uma excelente ferramenta, para outros não. Tudo depende do que o profissional quer fazer e como deseja trabalhar”.

Fonte: cqcs