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Redes sociais criam novas possibilidades para corretores

internet - 10/08/2012

Ao falar sobre os corretores nas redes sociais, o gerente de canais eletrônicos da Porto Seguro, Rafael Caetano, afirmou que através dos meios eletrônicos é possível estreitar o relacionamento ou criar uma conexão da corretora com os clientes.

“Acreditamos que o maior ativo de uma corretora, é o relacionamento, e criar um perfil é importante principalmente pela proximidade que o profissional terá com o consumidor”, comenta. Segundo ele, isso irá proporcionar uma visão mais ampla do comportamento de cada cliente, criando assim a possibilidade de ofertas mais atrativas.

“Se o corretor dedicar pelo menos 15 minutos do dia, já é possível compartilhar alguns conteúdos, olhar os posts dos seus clientes e comentá-los, criando um vínculo maior com os mesmos”, destaca.

Rafael ressaltou também, que é possível alavancar a carteira de clientes através da rede, pois o corretor passa a ter mais visibilidade e exposição, mas relata que não adianta ficar apenas dando “curtir” nos posts. “Tem que fazer um trabalho de oferta, de forma mais relevante. É necessário ter consciência que a rede é de relacionamento, não de venda, a venda é justamente, consequência de um bom relacionamento”.

Nesse contexto, ele ressaltou que este é um meio que trará mais evidência para a marca do que outros canais, porém, é essencial ter um bom produto para oferecer, um bom atendimento, ser ágil nos contatos, criar empatia, levar ofertas que realmente considerem todos os riscos e necessidades que o cliente tem. “No final é isso que vai agregar valor e fechar o seguro”, conclui.

Fonte: cqcs