Notícias
Sascar Tempo de Direção ajuda transportadores
serviço - 14/08/2012
A Sascar, empresa especializada em soluções para o segmento de logística e transporte, lança o Sascar Tempo de Direção que oferece o controle absoluto sobre o tempo de direção do motorista. Com a nova Lei 12.619, que regulamenta a profissão de motorista e exige, entre outras questões, o respeito à jornada de trabalho diária, as transportadoras e gestoras de frota têm uma nova necessidade que pode ser provida por esse lançamento: o controle e acompanhamento do total de horas de direção e descanso dos seus profissionais para assegurar o cumprimento da lei.
Segundo Marcio Webber, Diretor de Produtos e Mercado da Sascar, descansar agora é lei e desobedecer essa nova regulamentação é passivo de multa e pontuação na carteira. A lei prevê 8 horas de trabalho diário, com prorrogação de até 2 horas por dia, somando na semana um máximo de 44 horas. O tempo máximo contínuo de direção é de 4 horas, prorrogável por mais 1 hora caso não haja local seguro para parar. A proposta da lei é evitar o risco de acidentes, sendo as longas horas dirigindo uma causa comum de acidentes na estrada.
O novo produto, além de apresentar relatórios detalhados sobre a condução do motorista, aponta também as infrações cometidas, distância percorrida e número de horas descansadas. Essa solução provém informações detalhadas inclusive de velocidade no seco e chuva, frequência de banguela e de freadas e arrancadas bruscas, até excesso de RPM. “Em caso de acidentes será possível saber a maneira que o veículo estava sendo conduzido, caracterizando uma imprudência ou não do condutor”, explica Webber.
Isto é, com Sascar Tempo de Direção, a transportadora pode gerenciar a frota munida de diversos relatórios que permitem economia de combustível e de pneus ao acompanhar a condução do motorista. Inclusive, com os dados a gestora da frota pode criar um ranking dos motoristas para premiar o melhor condutor do mês.
Com 13 anos de atuação, a Sascar é a única empresa no segmento a operar com tecnologia GSM/GPS, via Satélite e Rádio Frequência, certificada junto ao Cesvi, Gristec e Denatran.
Atualmente a empresa conta com mais de 230 mil veículos ativos e rastreados, possui estrutura de instalação e assistência técnica com 230 representantes, 500 técnicos de campo e a maior equipe comercial própria do segmento. Seu pronto-atendimento via Call Center, está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: Seguros.inf.br

