Notícias

Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada: consumidores mais conectados

evento - 22/08/2012

No painel “Eficiência Operacional e Competitividade”, Roberto Ciccone, da IBM, reforçou que os consumidores estão mais conectados, educados, com poder e estão mais estressados e demandantes. Clientes querem ser atendidos por empresas que tenham foco neles. Ganhar os clientes requer um conhecimento profundo do cliente e execução de venda coerente em todos os pontos de interação. O cliente quer ter uma experiência, não comprar produtos ou serviços”.

De acordo com pesquisa da IBM realizada com CEOs de diversas áreas, os executivos identificam o conhecimento sobre clientes como a área mais critica de investimentos. “A tecnologia permite muito mais modelos de negócios para operar com eficiência. Processos estendem-se além das fronteiras da organização permitindo a colaboração eficiente. Hoje temos que inovar em produto, atendimento, canal, ouvindo o cliente. Clientes querem customizar o produto, ter um seguro para ele. O cliente espera alguém que possa entender a necessidade dele e criar novos produtos e serviços. Tecnologia ainda capacita a empresa para analisar todos seus dados e esta avalanche de informações, é preciso fazer investimento para ganhar ciência e competitividade”.

“O que traz competitividade atualmente são três pilares: foco no cliente (produtos e atendimento pensados para o cliente), excelência dos processos internos (com sistemas mais ágeis, mais automáticos), e modelos de negócio diferentes (aproveitar rede, parcerias). Sem inovação nenhuma empresa é perene, nessa dinâmica do mercado o sucesso passado não quer dizer o sucesso futuro, é preciso mudar, perceber a as tendências e se adaptar de acordo”.

Fonte: Fenaprevi - Facebook