Notícias

Ferramenta da Trend Micro garante migração segura dos dados

produto - 03/09/2012

A Trend Micro, líder global de segurança na era da nuvem, colocou no mercado a mais recente versão de sua plataforma abrangente de segurança de servidor projetada para aplicativos, dados e servidores, em ambientes físicos, virtuais e de nuvem. O Deep Security 9 foi especificamente projetado para maximizar o retorno sobre o investimento em tecnologias de virtualização e nuvem para empresas de grande e pequeno portes, bem como prestadores de serviços gerenciados com base em práticas de infraestrutura como serviço (IaaS). O lançamento foi feito durante o VMWorld 2012, realizado em São Francisco no final de agosto.

Enquanto as versões anteriores da solução já entregavam inovação e liderança para o mercado de segurança de virtualização, com uma plataforma de segurança sem agente projetado especificamente para ambientes VMware®, o Deep Security 9 oferece melhorias de desempenho e no uso para arquiteturas sem agente. A nova versão permite a “viagem” dos servidores entre nuvens híbridas e compartilhadas, mantendo os mais elevados níveis de segurança e conformidade.

"O Deep Security 9 oferece aos clientes VMware prevenção contra invasões, monitoramento de integridade e segurança sem a necessidade da instalação de agente. A ferramenta permite ainda que os usuários migrem, com segurança, seus dados e operações hospedados em nuvens privadas para nuvens compartilhadas e híbridas, obtendo assim, ainda mais agilidade e maior redução de custos", afirma Hernán Armbruster, vice-presidente da Trend Micro no Brasil.

A solução potencializa mecanismos de proteção tanto sem agente como baseados em agentes de forma a automatizar e proteger servidores e desktops virtuais, nuvens privadas e compartilhadas, além de acelerar o ROI. O Deep Security é composto de tecnologias de anti-malware, reputação na web, firewall, prevenção de invasão, monitoramento de integridade e inspeção de registros em uma solução integrada. A solução protege aplicativos de missão crítica e informações da empresa contra violações de dados, interrupções de serviço ou intervenções emergenciais de alto custo. O Deep Security 9 também permite custo-benefício efetivo em conformidade com regulamentações tais como PCI DSS 2.0, HIPAA, NIST e SAS 70.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria firmada com a Trend Micro, que oferece benefícios avançados de segurança virtual e ambientes de nuvem aos nossos clientes", disse Parag Patel, vice-presidente de alianças estratégicas globais da VMware. "A Trend Micro desenvolveu o Deep Security 9 com a VMware em mente, incluindo integrações com o VMware vCenter, vSphere Endpoint e vCloud Director, além de fornecer gerenciamento aprimorado de segurança em ambientes VMware", finaliza.

Fonte: Seguros.inf.br