Notícias

Seguradoras investem em produtos voltados para a mulher

Mulheres - 10/03/2011

O Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o Brasil possui atualmente um total de 97.342.162 mulheres. Como já era observado por muitos, esse número já supera a população masculina que, hoje, corresponde a 93.390.532 indivíduos. Com isso, as companhias estão investindo cada vez mais em produtos voltados exclusivamente para o mercado feminino, que vem crescendo e se diversificando mais a cada dia.

A Porto Seguro, por exemplo, com seu programa Porto Seguro Vida mais Mulher, disponibiliza coberturas básicas de morte natural ou morte acidental, além de indenização pelo diagnóstico de câncer (exceto de pele). Por meio de sua rede de benefícios Bem Viver, a segurada tem descontos especiais em diversas clínicas de estética, academias, farmácias, assessoria esportiva, dentistas, laboratórios, entre outros serviços. A Bradesco Seguros e Previdência, através do Bradesco Seguro Auto Mulher, também oferece alguns serviços que facilitam a vida das motoristas, como check-up completo para o veículo segurado, assistência Dia e Noite, com serviços de reboque por pane sem limite de ocorrência e táxi em caso de acidente ou pane.

Já a Mapfre Seguros, com o Vida Você Mulher, disponibiliza para suas clientes coberturas básicas para morte e decesso (representantes da seguradora cuidam de todos os procedimentos e burocracias necessários para o sepultamento). Nessa cobertura básica também está inclusa uma opção Especial ParaVida, que garante que as seguradas com o diagnóstico de câncer de mâma, útero ou ovário recebam 100% do valor segurado de uma única vez, para cuidar da saúde física e psicológica, utilizando os recursos para seu bem-estar. Além disso, a segurada da Mapfre conta com diferenciais gratuitos como serviços e vantagens 24 horas, assistência a veículos (guincho em caso de pane no motor), assistência domiciliar 24 horas (serviços emergenciais de chaveiro, encanador, baby sitter, etc) e desconto em medicamentos, entre outros.

Fonte: Escola Nacional de Seguros