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Pesquisa indica potencial do Grande Rio para o setor de seguros

Pesquisa - 10/03/2011

Levantamento feito pela Gestner Gestão e Consultoria na região do Grande Rio que, em breve, será diretamente afetada pela instalação do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) - englobando Niterói, São Gonçalo e Itaboraí - indicou que, do universo pesquisado, 56,4% das empresas dessa área oferecem aos funcionários o beneficio “Plano de Saúde”. Dessas empresas, 84,2% estendem a vantagem também aos familiares do funcionário e 26% pagam os custos sem repassá-los aos funcionários. Ainda sobre as que ofertam o beneficio, 94% alegam satisfação com o servido prestado.

Falando das empresas de plano de saúde, a Unimed é a escolhida por 49,5% (com 96% de satisfação) das empresas entrevistadas seguida de Amil/Dix 22,8% (com 82,6% de satisfação). Tratando-se apenas da Unimed, o índice de fidelidade das contratantes é de 96% (a media geral é 80%), ou seja, não trocariam de plano tão facilmente.

Os pesquisadores perguntaram aos empresários entrevistados se teriam interesse de oferecer benefícios e. entre aqueles que responderam que têm interesse, 41% disseram que só depende da proposta ser boa (ou seja, preço final) e 27% declararam não ter um motivo especifico para despertar tal interesse. Preço (54,8%) e rede credenciada (14%) são os fatores mais importantes.

Com a chegada do Comperj, 69,3% das entrevistadas consideram que um pacote de benefícios diferenciado será fator de retenção de talentos. Entre as empresas locais que ainda não oferecem plano de saúde 78% consideram certa a afirmação.

O diretor executivo da Gestner, Maverick Ramos de Mello, afirma que a empresa és especializada nesse tipo de trabalho, que identifica nichos de negócios para empresas de diferentes mercados, principalmente seguradoras, corretoras e operadoras de planos de saúde. "Temos várias outras pesquisas relacionadas às expectativas dos empresários sobre seguros, previdências e benefícios concedidos aos funcionários", revela o executivo.

Fonte: Seguros dia-a-dia